PARA MEDITAÇÃO

Mas disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.

Jó 28:28 (Bíblia)
free counters

domingo, 7 de junho de 2009

AÇÃO SÁBIA

AÇÃO SÁBIA

Você deve pensar bem no que vai dizer ou fazer. Escapa-lhe o poder de reconsiderar aquilo que já foi dito ou feito. Epíteto

V ocê se lembra de haver feito algo que você mesmo qualificou de tolo, e que o levou a perguntar-se posteriormente: Por que fiz isso, afinal?... Esta é uma boa pergunta. É uma pergunta tão boa, que merece ser formulada antes mesmo de você tomar uma determinada atitude, ou fazer algo... O fato é que muito freqüentemente nós nos comportamos ou reagimos com base em hábitos estabelecidos, na ira e na indignação. A conseqüência é nos arrependermos com muita freqüência, lamentando as coisas que fizemos e as palavras que proferimos em tais circunstâncias.

Contudo as coisas não precisam, necessariamente, acontecer dessa maneira. Não há maiores problemas no fato de agir, falar e ponderar. Antes de agir de uma certa maneira, simplesmente pergunte a si mesmo o que você deseja alcançar. Reflita - de antemão sobre as dores que poderão ser evitadas, ao se fazer com sinceridade esta pergunta.

O que, afinal, você espera alcançar com o que está fazendo? Não existe razão alguma para tomar uma determinada atitude ou fazer algo, se isso não vai levá-lo a lugar nenhum. Portanto, pense antes de agir. Isso só lhe tomará uns poucos minutos, mas pode lhe trazer uma vida inteira de preciosos frutos.

Nélio DaSilva



Para Meditação:

Tomara sejam firmes os meus passos, para que eu observe os teus preceitos. Então, não terei de que me envergonhar, quando considerar todos os teus mandamentos. Salmos 119:5-6

Nenhum comentário:

ENCORAJAMENTO

ENCORAJAMENTO
UMA DOSE DIÁRIA DE ENCORAJAMENTO

GOD IS LOVE

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
RESSUREIÇÃO

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
Google

OrkutAnimado | Recados Animados para seu Orkut
Powered By Blogger

VISITAS