PARA MEDITAÇÃO

Mas disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.

Jó 28:28 (Bíblia)
free counters

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A BÍBLIA


RODRIGO EDE
Eu fico pensando naqueles que não conhecem Jesus Cristo, Deus, mas dizem que conhece, que acredita, mas não seguem seu caminho, se não seguem seu caminho é porque não acredita de coração, pois, se acreditassem é conhecessem de verdade, certamente seguiriam o caminho de Jesus Cristo, o único caminho, o caminho da verdade e da vida.

E aqueles que contestam a Bíblia, dizendo que não acredita em 60% de seu conteúdo, em que será que eles acreditam ?

Tem aqueles que pela falta de conhecimento, aliás, este é o grande mal da humanidade, a falta de conhecimento, dizem não crer na Bíblia pois acreditam que foi escrita por homens. Certamente foi escrita por homens, porém o que eles insistem em não saber é que, a Bíblia foi escrita por mãos humanas servindo a Deus, homens e mulheres ungidos, usados por Deus.

Aqui vai meu entendimento para todos aqueles que não acreditam na Bíblia.
A Bíblia não é apenas um livro, e sim uma coleção de livros, o nome Bíblia vem de Biblioteca, que é uma coleção de livros, pois bem, a Bíblia é uma Biblioteca Sagrada, contendo um total de 66 ( sessenta e seis ) livros, divididos no Antigo Testamento em 39 ( trinta e nove ) livros e no Novo Testamento, em 27 ( vinte e sete ) livros. Tais livros não foram escritos pela mesma pessoa, ou em uma unica pessoa, foram escritos por vários autores, bem como em épocas distintas, como exemplo cito dois, quais sejam:
1- Daniel - 3º ano do Reinado de Jeoaquim, rei de Judá e
2- Isaías - durante os Reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, ambos Reis de Judá;
entre outros livros, cada um escrito em uma determinada época.

Deixo no ar uma pergunta, para meditação, a caso a Bíblia fosse escrita com pensamentos e interpretações humanas, e não por homens e mulheres servindo a Deus, ela ( a Bíblia ) permaneceria tantos e tantos anos como permanece até os dias de hoje ?

Assim como está escrito no Evangelho, Gerações e Gerações, Séculos e Séculos passaram, mas a minha palavra permanece para sempre, disse Jesus.

DEUS ABENÇÕE A TODOS !

Nenhum comentário:

ENCORAJAMENTO

ENCORAJAMENTO
UMA DOSE DIÁRIA DE ENCORAJAMENTO

GOD IS LOVE

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
RESSUREIÇÃO

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
Google

OrkutAnimado | Recados Animados para seu Orkut
Powered By Blogger

VISITAS