PARA MEDITAÇÃO

Mas disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.

Jó 28:28 (Bíblia)
free counters

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Armadilha de Buscar Glória de Homens


fonte: www.trombetafiel.com


Versículos Bíblicos
1 Tessalonicenses 2:5 - A verdade é que nunca usamos de linguagem de bajulação, como sabeis, nem de intuitos gananciosos.Deus disto é testemunha.. (6) nem nós buscamos glória de homens, nem de vós nem o de outros, entretanto, nós poderíamos ter insistido em nossa autoridade como apóstolos de Cristo.
Texto explicativo

Buscar glória de homens é uma tentação real a todo obreiro Cristão. Muitos já foram devorados e envenenados por esta questão. Aparentemente buscar glória de homens não é tão mal quanto à cobiça. Porém, é mais sutil. A queda do arcanjo (lúcifer) foi devido a questão de buscar glória. Ele tornou-se o adversário de Deus por causa de sua busca de glória. Embora ele fosse o anjo principal com uma posição muito alta, ele ainda estava buscando glória. Isso foi a causa da queda dele. De acordo com o Novo Testamento, qualquer um que busca glória de homens é um seguidor de Satanás. A busca de glória é uma armadilha esparramada por Satanás para enganar os obreiros Cristãos. Então, é muito importante que todos os obreiros cristãos aprendam a evitar a armadilha da busca de glória (glória pessoal). Porém, não muitos escaparam desta armadilha.
O quanto seremos usados por Deus ou quanto tempo nossa utilidade vai perdurar depende se nós buscamos ou não glória de homens . Se nós buscarmos tal glória, nossa utilidade na mão do Deus estará terminada. A busca de glória para o ego, sempre mata utilidade da pessoa. Então, que possamos todos nós, especialmente os jovens, sermos advertidos para nunca buscar glória (glória própria) na obra de Deus.
Esta questão muito sutil, pois a glória humana pode chegar de forma ativa ou passiva. A forma ativa ocorre quando nós mesmos saímos a procura de glória humana. A forma passiva ocorre quando os homens, inclusive cristãos, nos dão glória ou nos bajulam por causa de algum feito espiritual ou mesmo humano. Veja o que aconteceu com o rei Herodes, quando este vestido de traje real, assentou-se no trono e dirigiu palavras ao povo e o povo clamava: É voz de um deus, e não de homem! A Bíblia relata que no mesmo instante um anjo do Senhor o feriu, por ele não haver dado glória a Deus. E, comido de vermes, expirou (At 12: 21-23). Que advertência! Devemos fugir de toda bajulação e vanglória.
Somente a Ele, a Jesus, seja toda Glória!

Nenhum comentário:

ENCORAJAMENTO

ENCORAJAMENTO
UMA DOSE DIÁRIA DE ENCORAJAMENTO

GOD IS LOVE

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
RESSUREIÇÃO

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
Google

OrkutAnimado | Recados Animados para seu Orkut
Powered By Blogger

VISITAS