PARA MEDITAÇÃO

Mas disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.

Jó 28:28 (Bíblia)
free counters

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ESTÁ TUDO BEM

A RESSURREIÇÃO DO FILHO DA SUNAMITA
2 REIS 4:8-35


Eliseu, homem de Deus, quando foi a Suném, encontrou uma mulher rica que insistiu que ele fosse fazer uma refeição em sua casa. Sempre que Eliseu passava por lá, ele parava em na casa dessa mulher para fazer uma refeição.


Um dia essa mulher disse a seu marido: " Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus."


Decidiu junto com seu marido, construir no andar de cima da casa, um quarto, e colocar uma cama, uma mesa e uma lamparina para sempre que Eliseu passasse por lá, ocupasse esse quarto.


Eliseu foi mais uma vez a casa dessa mulher e subiu-se ao seu quarto e deitou-se. Mandou que o seu servo Geazi, chamasse a mulher sunamita e mandou que lhe disseste: " Você teve todo esse trabalho por nossa causa. O que podemos fazer por você ? "


Ela respondeu: " Estou bem entre a minha própria gente. "


Então Eliseu pensou o que poderia fazer por essa mulher, e seu servo Geazi, disse que era uma mulher solitária e seu marido já idoso. Então Eliseu mandou que chamasse essa mulher novamente e disse-lhe que no próximo ano, nessa mesma hora, ela estaria com um filho em seus braços.


No próximo ano, assim como Eliseu profetizou, a mulher estava com seu filho em seus braços


Com o passar dos anos, o menino cresceu e certo dia foi-se encontrar com seu pai, que estava entre os ceifeiros, de repente começou a chamar pelo pai gritando: " Ai minha cabeça ! Ai minha cabeça! "


O pai ordenou que seu servo levasse o menino até sua mãe, e assim foi feito, o menino ficou no colo de sua mãe até o meio dia, quando morreu. Sua mãe subiu ao quarto de Eliseu, deitou o menino na cama, saiu e fechou a porta.


Ela chamou seu marido e pediu a ele, um servo e uma jumenta, pois precisava ir ao encontro de Eliseu e seu marido ainda perguntou por que ela iria ao encontro do homem de Deus ?


Ela respondeu: " Não se preocupe. "


A mulher foi rápido ao encontro de Eliseu que estava no monte Carmelo.


Quando ele a viu à distância, mandou que seu servo Geazi corresse ao seu encontro e perguntasse, se está tudo bem com ela, ou seu marido, e com seu filho


A mulher respondeu a Geazi: " Está tudo bem ! "


Ao encontrar com Eliseu, ela se abraçou aos seus pés, Geazi veio para afastá-la, mas Eliseu mandou que a deixasse em paz e disse: " Ela está muito angustiada, mas o Senhor nada me revelou e escondeu de mim a razão de sua angústia"


E disse a Eliseu o que aconteceu, este pediu para seu servo pegar seu cajado e correr até a casa dessa mulher e quando  lá estiver, coloque meu cajado sobre o rosto do menino


A mulher pediu que Eliseu fosse junto, e ele foi. Geazi chegou primeiro e pôs o cajado sobre o rosto do menino e nada aconteceu, o menino continuava morto em cima da cama.


Eliseu chegou ao quarto, fechou a porta e orou ao Senhor. Depois deitou-se sobre o menino, boca a boca, olhos com olhos, mãos com mãos, enquanto se debruçava sobre o menino, o seu corpo começou a esquentar. Eliseu  levantou-se e começou a andar pelo quarto, depois subiu na cama e debruçou-se mais uma vez sobre o menino.


O menino espirrou sete vezes e abriu os olhos.


Isso é um exemplo de Fé, essa mulher sunamita acreditava de verdade no poder de Deus, pois em momento algum ela pensou ou disse a si mesma que seu filho estava morto, tanto que quando Eliseu tinha ela em seus pés, não conseguia enxergar, saber o motivo de tanta angústia.


Muitas vezes desacreditamos nesse poder, e deixamos que as angústias e ansiedades tomem conta de nós. Quando passarmos por isso, termos esses sentimentos negativos, vamos pensar nesses exemplos de Fé, assim como outros - Jó, José, Abrãao e tantos outros.


DEUS ABENÇOE A TODOS 





Nenhum comentário:

ENCORAJAMENTO

ENCORAJAMENTO
UMA DOSE DIÁRIA DE ENCORAJAMENTO

GOD IS LOVE

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
RESSUREIÇÃO

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
Google

OrkutAnimado | Recados Animados para seu Orkut
Powered By Blogger

VISITAS